25
Qui., Abr.
0 New Articles

Verstappen para correr nas 24 horas virtuais de Le Mans

Fórmula 1
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Max Verstappen tentará adicionar um triunfo virtual das 24 Horas de Le Mans ao campeonato mundial de Fórmula Um que ganhou em Abu Dhabi em dezembro.O piloto holandês de 24 anos enfrentará alguns dos maiores nomes do mundo do automobilismo e esportes eletrônicos no evento de 15 a 16 de janeiro.

O atual campeão IndyCar da Espanha, Alex Palou, está em campo junto com o duplo vencedor do Indianápolis 500 e ex-piloto de F1 Juan Pablo Montoya, o holandês duas vezes campeão de esportes de F1 Jarno Opmeer e uma equipe feminina da W Series.

O bicampeão mundial de Fórmula 1 e duas vezes vencedor de Le Mans, Fernando Alonso, é o capitão não-piloto da equipe de esportes esportivos Alpine.

Verstappen da Red Bull, que conquistou o título de F1 com uma polêmica ultrapassagem na última volta do heptacampeão mundial da Mercedes Lewis Hamilton, entrou na corrida de resistência virtual em 2020 com Lando Norris da McLaren.

Eles estavam liderando para o Team Redline quando uma tela congelada levou a uma colisão com os vencedores Rebellion-Williams Esports. O companheiro de equipe profissional de Verstappen desta vez é o piloto sueco da IndyCar Felix Rosenqvist.

O Le Mans 24 Hours virtual é transmitido ao vivo no YouTube, Twitch e Facebook e usa a plataforma rFactor2, com pilotos competindo em simuladores ao redor do mundo por um prêmio de $ 125.000 para os vencedores.

A série Le Mans Virtual de cinco corridas tem um prêmio geral de $ 250.000.

A versão inaugural de 2020, criada para preencher uma lacuna depois que as 24 horas reais foram adiadas e realizadas a portas fechadas devido à pandemia Covid-19, foi assistida por mais de 14 milhões de telespectadores.

A edição virtual de 2022 havia sido agendada como um evento ao vivo no Autosport International Show em Birmingham, Inglaterra, mas foi adiada devido à contínua pandemia.

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews