
“Eu concordo em um milhão por cento (com os pilotos). Eu já disse isso à Pirelli”, disse Ecclestone, comentando sobre o pedido dos pilotos por pneus que durem mais durante as corridas.
Apesar de concordar com a requisição, o chefe da Fórmula 1 também comentou que as melhores equipes e os melhores pilotos devem ser encarregados de colaborar com a Pirelli para que sejam produzidos os melhores pneus possíveis e voltem a tornar a principal categoria do automobilismo emocionante.
“A questão é que a Pirelli fornece os pneus na Fórmula 1, eles fazem os pneus que iremos usar e os times e pilotos devem trabalhar junto com a Pirelli para que produzam os pneus perfeitos”, afirmou Ecclestone.
Com pneus de maior durabilidade as corridas poderiam ficar ainda mais emocionantes, já que os pilotos poderiam acelerar mais e se preocupar menos com o desgaste dos compostos. A falta de emoção na Fórmula 1 é uma das principais questões que estão sendo debatidas atualmente pelos organizadores da categoria, já que o desequilíbrio entre as equipes é grande e as corridas não tem sido tão atrativas como anos atrás.
No próximo dia 22 de fevereiro começam os testes de pré-temporada para as equipes em Barcelona, na Espanha. A intenção é que tudo seja definido até lá para que os pilotos e equipes comecem a traçar as estratégias necessárias para a temporada de 2016.
Fornecido por: Da FOX SPORTS 2016 ( STOP)
