13
Sáb., Ago.
0 New Articles

Em evento do Rizin, Emelianenko volta a lutar após três anos

Lendário lutador do extinto Pride, ucraniano de 39 anos enfrentará o indiano Jaideep Singh em seu retorno aos ringues do Japão

Lutas
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Uma nova organização de artes marciais mistas, a Rizin Fighting Federation já começou a realizar seus primeiros eventos. Na próxima quinta-feira (31 de dezembro), a empresa japonesa colocará a lenda Fedor Emelianenko

em um combate contra o indiano Jaideep Singh. Além do “Último Imperador”, outros nomes conhecidos como Bob Sapp, Kron Gracie, Brennan Ward e King Mo também entrarão em ação. O canal FOX Sports e o FOXPlay.com exibem o evento a partir das 13h.

Fundada em setembro de 2015 por Nobuyuki Sakakibara, ex-presidente e co-fundador do extinto Pride, que em seu auge era a maior indústria de MMA do mundo, a Rizin conta com a mesma filosofia e ambições da empresa que se manteve “viva” de 1997 a 2007, incluindo os ringues quadriculares e regras semelhantes a dos antigos combates.

Após ficar pouco mais de três anos sem lutar em um ringue ou octógono oficial, o ucraniano de 39 anos Fedor Emelianenko retorna ao Japão, local onde perdeu apenas uma luta em seu cartel de 34-4-1, sendo destes resultados dez vitórias por nocaute, 16 por submissão e oito por decisão unânime. O “Último Imperador”, que foi eleito o lutador da década de 2000 pela revista Sports Illustrated, deverá enfrentar Jaideep Singh, que possui apenas dois combates oficiais de artes marciais mistas, porém 51 de kickboxing, nos quais faturou 40 vitórias.

 

Na última terça-feira (29), Sakakibara promoveu o primeiro evento da organização: o Rizin FF 1. No espetáculo, Muhammed Lawal (que atua no Bellator), mais conhecido por King Mo, derrotou Brett McDermott e avançou para a semifinal do Grand Prix de pesos-pesados, tendo que enfrentar agora Teodora Aukstuolis para chegar a finalíssima. Na outra chave, Vadim Nemkov e Jiri Prochazka brigam pela segunda vaga.

Em um confronto de super-pesados, Bob Sapp, também uma das lendas do Pride, enfrentará Taro Akebono com as regras do Shoot Boxing, ou seja, serão válidos chutes, socos, cotoveladas, derrubadas e submissões em pé; o jogo de chão e o ground and pound não são permitidos nesse estilo de luta.

Os brasileiros também têm presença marcada no evento, com Maike Linhares, campeão dos galos do Jungle Fight, enfrentando Soo Chul Kim, além de Gabi Garcia, nove vezes campeã mundial de jiu-jitsu, que enfrentará Lei D’Tapa, e Kron Gracie, filho de Rickson Gracie e neto do lendário Helio Gracie, um dos maiores responsáveis pela propagação da arte suave no Brasil.

 

Confira o card completo do Rizin FF 2:

Rena vs. Jleana Valentino

King Mo vs. Teodora Aukstuolis – Semifinal do Grand Prix de pesos-pesados

Vadim Nemkov vs. Jiri Prochazka – Semifinal do Grand Prix de pesos-pesados

Ken Hasegawa vs. Brennan Ward

Takeru vs. Yang Ming – Regras do K-1

Maike Linhares vs. Soo Chul Kim

Gabi Garcia vs. Lei D’ Tapa

Kron Gracie vs. Asen Yamamoto

Bob Sapp vs. Taro Akebono – Regras de Shoot Boxing

Andy Souwer vs. Yuichiro Nagashima

Peter Aerts vs. Baruto

Fedor Emelianenko vs. Singh Jaideep

Vencedor de Mo e Aukstuolis vs. Vencedor de Nemkov e Prochazka - Final do Grand Prix de pesos-pesados

 

 

Fornecido por: Da FOX SPORTS 2016 ( STOP)

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus