na noite da última terça-feira (11 de outubro), Thiago Monteiro não teve muito tempo para descansar e voltou a atuar na tarde desta quarta, em partida válida pelas oitavas de final do Challenger de Buenos Aires, na Argentina. O brasileiro, 88 do mundo, venceu o tenista da casa, Máximo González, 140º da ATP, por 2 seta a 1, com parciais de 4/6 ,6/3 e 6/2.
No primeiro set, Thiago teve um aproveitamento baixo de primeiro serviço, o que facilitou o jogo do oponente. Apesar de aplicar uma quebra de serviço, o brasileiro cedeu duas, e viu o argentino sair na frente.
Na segunda parcial, González aplicou um break e abriu 3 a 1, dando indícios de que encaminharia a vitória. Porém, Monteiro mostrou forte poder de reação, venceu os cinco games seguintes e forçou o terceiro set.
Na parcial decisiva, o cearense quebrou o serviço do argentino e abriu 4 a 1. Máximo tentou reagir, devolvendo um dos breaks. Contudo, o brasileiro foi firme, alcançou mais duas quebras e liquidou a partida, após duas horas e 11 minutos de partida.
Nas quartas de final, Monteiro encara o vencedor do confronto argentino entre Leonardo Mayer (127º) e Facundo Mena (399º).
Ainda nesta quarta, outro brasileiro entra em quadra em busca de uma vaga nas quartas. Rogério Dutra Silva, terceiro melhor tenista do País e 107º do mundo, mede forças contra o argentino Nicolas Kicker, 132º da ATP.
Fonte:GAZETA PRESS
Reditado para:Noticias Stop 2016
Fotografias:Getty Images / Reuters /EFE