Novak Djokovic busca reencontrar a boa fase que o acompanhou durante boa parte da temporada. O número 1 do mundo, que desistiu do ATP 500 de Pequim por causa de uma lesão no cotovelo, se prepara para estrear no Masters 1000 de Xangai, nesta terça-feira (11 de outubro). Durante entrevista coletiva na China, o sérvio revelou que o mais importante, no momento, é se divertir em quadra.
Em junho, Djoko conquistou Roland Garros pela primeira vez na carreira, completando o Career Slam, com títulos dos quatro Majors do circuito. Desde então, o tenista revelou que perdeu o prazer de jogar, mas cravou que voltar a se sentir realizado em quadra é seu principal objetivo.
“Meu modo de encarar o jogo é diferente. Os últimos três meses foram de altos e baixos, com algumas oscilações, e eu não encontrei aquela satisfação por estar em quadra, o que é a principal razão e a fonte da minha motivação em jogar tênis. Por isso, essa é a minha prioridade agora, recuperar essa alegria interior e me sentir feliz por estar em quadra. O resto é secundário e vem depois disso”, disse o sérvio.
Em Xangai, Djokovic, além de tentar o tetracampeonato e defender os 1000 pontos da conquista do último ano, busca voltar a levantar um troféu após quase três meses, visto que o último título do sérvio foi o do Masters 1000 de Toronto, no Canadá. O número 1 do mundo revelou o que tem passado por sua cabeça.
“Estou feliz por voltar a Xangai. Tenho treinado nas últimas semanas e venho tentando voltar a ser competitivo, o que é algo que eu acho que vou alcançar nesta semana ou na próxima. Eu tento não pensar no que aconteceu antes ou no que ainda vai acontecer. Eu acredito no presente, e esse tipo de mentalidade é o melhor para mim”, finalizou.
Nole estreia em Xangai nesta terça-feira, e logo no primeiro jogo terá um adversário complicado: o italiano Fabio Fognini. O sérvio tenta o quarto título do torneio, do qual se sagrou campeão em 2012, 2013 e 2015. Nesta temporada, Djoko venceu o ATP 250 de Doha, o Aberto da Austrália, Roland Garros, e os Masters 1000 de Indian Wells, de Miami, de Madrid e de Toronto.
Fonte:GAZETA PRESS
Reditado para:Noticias Stop 2016
Fotografias:Getty Images / Reuters /EFE