O sérvio Novak Djokovic será o adversário do britânico Andy Murray na final do Masters 1000 de Madri, um dos torneios mais importantes da temporada. O líder do ranking mundial garantiu sua classificação à decisão na tarde deste sábado, ao derrotar o japonês Kei Nishikori por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-4).
Já Murray avançou à final na capital espanhola ao derrotar o favorito da torcida local, o espanhol Rafael Nadal, dono de quatro títulos do evento de saibro. O britânico passou pelo tenista local com 7/5 e 6/4, na partida que abriu a programação do sábado em Madri.
A final na Espanha será o segundo duelo da temporada entre os dois tenistas mais bem colocados no ranking publicado pela ATP. Eles se enfrentaram também na decisão do Aberto da Austrália, Grand Slam disputado em Melbourne, com triunfo de Novak Djokovic por 3 sets a 0.
No retrospecto geral do confronto direto, o sérvio também leva vantagem. São 22 vitórias de Djokovic contra nove de Murray em 31 confrontos na elite do tênis profissional. O último triunfo do britânico veio na semifinal do Masters 1000 de Xangai da temporada passada.
Fonte: GAZETA PRESS
Reditado por: STOP 2016