A polêmica envolvendo Rafael Nadal e a ex-ministra Francesa, Roselyne Bachelot, que acusou o espanhol de fingir uma lesão para esconder um possível doping, ganhou mais um capítulo. Nesta terça-feira, o Touro Miúra mandou uma carta para a Federação Internacional de Tênis (ITF) pedindo que todos os seus exames sejam revelados.
O pedido foi enviado a David Haggerty, novo presidente da ITF. No comunicado, Nadal destacou que o pedido foi decorrente da acusação de Bachelot, e foi divulgado pelo jornal francês L’Équipe.
“Recentemente, fui acusado publicamente por uma ex-ministra de Esportes, de um país tão importante como a França, de ter me dopado e de ter sido encoberto pelas autoridades. Por favor, traga à público meus dados. Por favor, divulguem meu histórico biológico e todos os meus exames de controle de doping”, escreveu o espanhol.
Nesta segunda, Nadal anunciou que processou Roselyne, e que não irá tolerar mais acusações sem provas de uso de substâncias ilícitas. Vale lembrar que durante toda sua carreira vitoriosa, o rei do saibro nunca falhou em um exame de doping.
Fornecido por:Gazeta Press 2016 ( Stop.co.mz )