Thompson e Green lideram vitória do Golden State; Heat avança nos playoffs

Na ausência de Stephen Curry, Klay Thompson foi mais uma vez o destaque da franquia de Golden State

Basquetebol
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

e Draymond Green.

A grande vantagem dos Warriors veio no primeiro quarto de partida. Thompson matou duas bolas de três nos minutos iniciais e marcou 18 pontos em pouco mais de 10 minutos. A equipe de Oakland venceu a primeira parcial por 37 a 17. O ala-armador foi o cestinha da partida, com 37 pontos.

O Portland até venceu o segundo quarto por 34 a 28 e foi para o intervalo perdendo por 14 pontos. Um festival de dígitos duplos, contudo, manteve o Golden State na frente. O maior deles foi de Draymond Green, com um triplo-duplo de 23 pontos, 13 rebotes e 11 assistências.

Andrew Bogut, pivô, anotou um duplo-duplo de 10 pontos e 12 assistências, mesmo número de Harrison Barnes. Shaun Livingston, substituto de Curry, ainda adicionou mais 10 pontos ao contador dos Warriors. Vindos do banco, os brasileiros Leandrinho (6) e Anderson Varejão (4) contribuíram com mais 10 pontos.

O encarregado de tentar dar esperanças aos Blazers foi Damian Lillard. Com 30 pontos, o armador foi o cestinha da equipe. A outra peça chave do Portland, Cj McCollum, não foi bem e anotou apenas 12 pontos. As equipes voltam a se enfrentar na terça-feira (3), às 23h30, na Oracle Arena, em Oakland, Califórnia. Após as duas partidas no mando de campo dos Warriors, a série vai para Oregon.

Após ter a série nas mãos e perder em casa, o Charlotte Hornets foi eliminado pelo Miami Heat no sétimo e último jogo dos playoffs. Com a presença de Michael Jordan (dono dos Hornets) e Scottie Pippen, ala-pivô e astro do histórico time do Bulls de 95/96, o Heat atropelou por 106 e 73 e avanço às semifinais da Conferência Leste.

Dominando os quatro períodos da partida, o Miami foi liderado pelo armador Goran Dragic, que marcou 25 pontos e pegou seis rebotes. Outros quatro jogadores pontuaram acima dos dois dígitos. Destaque para Gerald Green, que saiu do banco para marcar 16 pontos. O pivô Hassan Whiteside terminou a partida com um duplo-duplo de 10 pontos, 12 rebotes e cinco tocos.

Após uma boa série, Kemba Walker decepcionou e anotou apenas nove pontos. O cestinha dos Hornets foi Frank Kaminsky, com 12. Nicolas Batum fez boa partida, com 10 pontos e cinco rebotes vindo do banco. O Heat conseguiu fechar a difícil série contra o Hornets em 4 a 3 e agora espera o vencedor de Indiana Pacers e Toronto Raptos, série que também está no sétimo jogo.

 

 

 

 

 

Fornecido por:GAZETA PRESS 2016 ( Stop.co.mz )

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus