19
Sex., Abr.
0 New Articles

Rafael Munford: «NBA é um sonho e LeBron James é um exemplo»

Basquetebol
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A fase regular da NBA, campeonato norte-americano de basquetebol, está cada vez mais próxima do fim. Cerca de 56 jogos já foram disputados pelas equipas num total de 82.

A fase regular permite apurar as seis primeiras equipas para os play-offs enquanto as quatro equipas seguintes disputam um play-in em que duas equipas se vão juntar às seis primeiras.

Mas ainda não estamos nessa fase.

No que diz respeito às lideranças das conferências, no Oeste são os Nuggets de Denver que lideram, enquanto no Leste são os Celtics de Boston.

Longe do apuramento estão duas equipas que têm dado muito que falar: o campeão em título, os Warriors de Golden State, nonos na Conferência Este, e os Lakers de Los Angeles, décimos terceiros no Leste num total de 15 equipas.

No entanto são dois clubes que dão que falar devido também às estrelas que têm no plantel. Stephen Curry nos Warriors está lesionado e não pode ajudar a sua equipa, nem vai participar no All-Star Game, jogou entre os melhores atletas da NBA que vai decorrer a 19 de Fevereiro nos Estados Unidos.

A outra estrela é LeBron James, que actua nos Lakers. O atleta norte-americano bateu um recorde com quase 40 anos! LeBron James marcou 38 390 pontos na sua carreira e bateu a marca de Kareem Abdul-Jabbar que a 5 de Abril de 1984 se tinha tornado no melhor marcador e tinha atingido um total de 38 387 pontos no fim da sua carreira em 1989.

A 8 de Fevereiro de 2023, LeBron James é agora o detentor desse recorde.

A RFI falou com Rafael Munford, basquetebolista brasileiro de 24 anos, que esteve nos Estados Unidos a representar os Jaguars de Augusta no basquetebol universitário, e está agora no Brasil vestindo a camisola do Pinheiros, clube que está na oitava posição na Liga Brasileira.

Em entrevista à RFI, Rafael Munford, internacional brasileiro, abordou a sua paixão pelo basquetebol, a sua passagem pelos Estados Unidos e os sonhos que tem, sobretudo com a Selecção Brasileira.

Mas antes disso, o atleta brasileiro admitiu que LeBron James é uma figura do basquetebol mundial, não só pelos recordes.

Rafael Munford, basquetebolista brasileiro do Pinheiros 10-02-2023

Rafael Munford, atleta do Pinheiros.
Rafael Munford, atleta do Pinheiros. © Cortesia Rafael Munford
Prosseguimos com as outras modalidades,

No futebol,

O Senegal venceu o CHAN derrotando na final o país anfitrião, a Argélia, por 5-4 na marcação das grandes penalidades após o empate sem golos durante o tempo regulamentar e o prolongamento. Os senegaleses juntaram o CHAN ao CAN que tinham vencido há um ano nos Camarões, duas provas que nunca tinham vencido.

A RFI falou com Khadre Guèye, médio senegalês do Black Bulls, clube moçambicano com o qual se sagrou campeão em 2021 do Moçambola e vice-campeão em 2022.

Em entrevista à RFI, Khadre Guèye abordou os seus objectivos com o Black Bulls e revelou-nos como chegou ao clube moçambicano, mas antes disso afirmou que os triunfos senegaleses são o resultado do trabalho realizado nas Academias no país.

Khadre Guèye, médio senegalês do Black Bulls 10-02-2023

Khadre Guèye, médio senegalês do Black Bulls, tem por objectivo principal vencer o Moçambola 2023 que se vai iniciar a 8 de Abril.

 

 

 


Fonte:da Redação e da RFI
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus