pode retornar ao time catalão – mas não como atleta desta vez. Segundo notícia desta quinta-feira (13 de outubro) do jornal espanhol Mundo Deportivo, o craque brasileiro, há uma temporada sem clube, deve retornar ao Barça para assumir o cargo de embaixador mundial dos culés, e assim dar um ponto final à carreira de jogador de futebol.
Ainda de acordo com a publicação, Ronaldinho viajou nesta quinta para Barcelona e tem na agenda uma reunião com o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, além de outros executivos. Na conversa, o brasileiro e os dirigentes catalães devem definir os detalhes do projeto, que é visto pelos blaugranas como mais uma oportunidade de abrir novos mercados e ter impacto internacional.
No início deste ano, o ex-camisa 10 da equipe espanhola desempenhou papel semelhante quando o clube abriu uma nova loja em Nova York, nos Estados Unidos. Fora este evento, o atleta tem se dedicado a atuar somente em partidas festivas e amistosas, como o Jogo da Paz, disputado em Roma, na última quarta.
Caso assuma o novo cargo de embaixador do Barcelona, Ronadinho Gaúcho deve anunciar a aposentadoria e se dedicar somente ao trabalho fora dos campos – o atleta não atua profissionalmente desde que deixou o Fluminense, em setembro de 2015, e já revelou que pretende pendurar as chueiras em 2017.
Fonte:GAZETA PRESS
Reditado para:Noticias Stop 2016
Fotografias:Getty Images / Reuters /EFE