e do Arsenal, primeiro e segundo colocados, respectivamente.
O triunfo na casa do adversário, no entanto, foi suado. Emre Can Dejan Lovren, Joel Matip e Roberto Firmino marcaram os gols da vitória. James McArthur fez os dois gols dois anfitriões. A partida também teve como destaque o brasileiro Philippe Coutinho que chegou a dar uma assistência e comandou o meio de campo do Liverpool.
A equipe visitante abriu o placar aos 16 minutos com Emre Can, que aproveitou cruzamento da direita e empurrou para as redes. Os anfitriões conseguiram empatar dois minutos mais tarde com James McArthur. Ele aproveitou uma falha da zaga e cabeceou para as redes em disputa com o goleiro Karius.
O Liverpool voltou a ficar à frente aos 21 minutos, com Dejan Lovren. Em novo cruzamento pelo lado esquerdo, ele desviou de cabeça para as redes. No entanto, novamente McArthur, aos 33, igualou o marcador, de cabeça.
Os visitantes fizeram o terceiro no último minuto da etapa final. Philippe Coutinho cobrou escanteio pela direita e Joel Matip desviou de cabeça para as redes. Na etapa final, a equipe anfitriã passou a encontrar mais dificuldade em chegar ao ataque e o Liverpool matou o jogo com um gol de Roberto Firmino. Aos 26 o brasileiro recebeu belo passe e tocou com categoria na saída do goleiro.
As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Inglês no próximo fim de semana. O Crystal Palace receberá Burnley, no sábado, e o Liverpool tentará chegar à liderança em duelo contra o Watford.
Fonte:Estadão Conteúdo
Reditado para:Noticias Stop 2016
Fotografias:Getty Images / Reuters /EFE