Neste sábado (26 de dezembro), o Arsenal tinha a chance de assumir a ponta da tabela na Barclays Premier League. Com a derrota do líder Leicester City por 1 a 0 para o Liverpool, os Gunners só precisavam vencer o Southampton para roubar a primeira posição. Porém, a derrota por 4 a 0 manteve a equipe em segundo e foi motivo de muita reclamação por parte do técnico Arsene Wenger.
“Tivemos um pouco de má sorte porque todos os gols foram duvidosos, especialmente o segundo e o terceiro, que não foi escanteio. Mas, o que eu posso fazer? O placar parece grande, mas o outro lado teve muitas decisões a seu favor para que pudéssemos ter a chance de vencer”, disse o treinador em entrevista coletiva após a partida.
“Jogar contra o Southampton nunca é fácil. Eles jogam de uma maneira muito direta e incisiva, com um estilo muito físico. Perdemos muitos lances para sair com a vitória. Não jogamos bem, não discordo disso, mas com o alto número de erros do árbitro, fica ainda mais difícil vencer”, afirmou.
A derrota atrapalha os planos dos Gunners de abrir vantagem na liderança antes da virada de ano. Agora, o duelo contra o Bournemouth nesta segunda-feira (28 de dezembro), que, teoricamente, serviria para ‘dar gordura’, ganhou em importância: em caso de novo tropeço, o time londrino pode ser ultrapassado pelo City na tabela e cair para a terceira posição.
Fornecido por: 2015 foxsports.( STOP)