12
Sex., Abr.
0 New Articles

Sporting CP mantém liderança na Liga Portuguesa

Futebol
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A oitava jornada do Campeonato português da primeira divisão de futebol ficou encerrada, a 08 de Outubro, com o triunfo do Sporting Clube de Portugal por 2-1 frente ao Arouca. A Liga Portuguesa é agora liderada pelos leoninos com 22 pontos, à frente do SL Benfica com 21 e do FC Porto com 19.


O actual campeão de Portugal, o SL Benfica, arrecadou a sétima vitória na defesa do título conquistado no ano passado, vencendo por 0-1 na deslocação ao terreno do Estoril.

António Silva marcou e salvou o Benfica

Na deslocação ao terreno do Estoril, os encarnados conseguiram vencer por 0-1 com o único golo da partida a ser apontado pelo defesa português António Silva.

As águias tiveram dificuldades para vencer o encontro e no último lance o Estoril esteve perto de empatar, mas António Silva salvou em cima da linha um remate do defesa português Bernardo Vital.


Com este triunfo, os encarnados ocupam o 2° lugar com 21 pontos, a um ponto do Sporting
Sporting CP na liderança, FC Porto no 3° lugar

O Sporting Clube de Portugal venceu por 2-1 o Arouca, em casa, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Os tentos foram marcados pelo sueco Viktor Gyökeres e pelo japonês Hidemasa Morita, enquanto o único golo dos Arouquenses foi da autoria do espanhol Rafa Mujica.

Os sportinguistas estão no primeiro lugar, isolados, com 22 pontos. De recordar que na semana passada, na sétima jornada, os leoninos tinham vencido por 2-3 na deslocação ao terreno do Farense.

Quanto ao FC Porto venceu por 1-0 o Portimonense, no Estádio do Dragão. O único tento dos portuenses foi apontado pelo brasileiro Evanilson.

Os portuenses têm 19 pontos, a dois das águias e a três dos leoninos.

De notar que o Sporting de Braga, terceiro classificado na temporada passada 2022/2023, está actualmente no quarto lugar com 16 pontos, isto após ter triunfado por 2-1 frente ao Rio Ave.

Por fim, os outros resultados: Moreirense 1-1 Boavista, Chaves 4-2 Gil Vicente, Farense 0-0 Vizela, Famalicão 1-3 Vitória de Guimarães, e Casa Pia 0-1 Estrela da Amadora.

A nona jornada da liga portuguesa decorre entre 27 e 30 de Outubro.

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da RFI
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus