o Arsenal.
Benfica, segunda parte catastrófica
Os encarnados, que chegaram aos quartos-de-final na época passada, perderam pela segunda vez consecutiva na Liga dos Campeões.
No Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, em território transalpino, os italianos do Inter venceram por 1-0 o SL Benfica com o único tento a ser apontado aos 62 minutos pelo avançado francês Marcus Thuram.
O jogo acabou por ser um pesadelo na segunda parte. Os encarnados até dominaram a primeira parte apesar de ter tido apenas uma oportunidade com um remate do norueguês Fredrik Aursnes à figura do guarda-redes suíço Yann Sommer.
Durante a segunda parte, os italianos aumentaram o ritmo de jogo e acabaram por dominar por completo. O avançado argentino, e capitão, Lautaro Martínez, tentou tudo, com bolas à trave e ao poste, mas não conseguiu empurrar a bola para o fundo da baliza do guarda-redes ucraniano do Benfica, Anatoliy Trubin.
O único que conseguiu foi o avançado francês Marcus Thuram que permitiu ao Inter de Milão arrecadar os três pontos.
O Benfica perdeu por 1-0 na deslocação ao terreno do Inter de Milão. No outro encontro do grupo D, os espanhóis da Real Sociedad venceram por 0-2 na deslocação ao terreno dos austríacos do Red Bull Salzburg. Os espanhóis e os italianos lideram o agrupamento com quatro pontos, enquanto os lisboetas estão no último lugar sem nenhum ponto.
SC Braga venceu o Union Berlim
O Sporting de Braga alcançou um triunfo importante, em território germânico, frente ao Union Berlim por 2-3 num jogo a contar para o Grupo C.
A equipa alemã esteve a vencer por 2-0, após 37 minutos, com dois golos apontados por Sheraldo Becker, avançado do Suriname.
No entanto, os bracarenses reagiram com três tentos apontados pelo defesa maliano Sikou Niakaté, pelo avançado luso-guineense Bruma, e pelo médio português André Castro, este último tendo apontado o seu golo aos 90+4 minutos de jogo (!)
O Braga venceu por 2-3 o Union Berlim enquanto no outro jogo do grupo, os espanhóis do Real Madrid venceram por 2-3 na deslocação ao terreno do Nápoles. Os tentos madrielnos foram apontados pelo brasileiro Vinícius Júnior, pelo britânico Jude Bellingham e pelo guarda-redes italiano do Nápoles, Alex Meret, na própria baliza, isto enquanto os golos dos napolitanos foram marcados pelo norueguês Leo Ostigard e pelo polaco Piotr Zielinski.
Os madrilenos lideram com seis pontos, enquanto os napolitanos e os bracarenses estão no segundo lugar com três pontos.
Lens, primeiro triunfo
Os franceses do Lens venceram por 2-1 os britânicos do Arsenal no Estádio Bollaert, em território gaulês, num jogo a contar para o Grupo B.
O tento dos britânicos foi apontado pelo brasileiro Gabriel Jesus, enquanto os golos dos gauleses foram marcados pelos franceses Adrien Thomasson e Elye Wahi.
No outro encontro do grupo, os neerlandeses do PSV e os espanhóis do Sevilha empataram a duas bolas. Os franceses do Lens lideram o Grupo B com quatro pontos.
De notar que no Grupo A, os germânicos do Bayern Munique venceram por 1-2 na deslocação ao terreno dos dinamarqueses do Copenhaga, enquanto os ingleses do Manchester United perderam, em casa, por 2-3 frente aos turcos do Galatasaray.
A próxima jornada para estes quatro grupos decorre a 24 de Outubro com particular destaque para os seguintes jogos: Braga-Real Madrid, Benfica-Real Sociedad e Lens-PSV.
Fonte:da Redação e da RFI
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP