26
Sex., Abr.
0 New Articles

Futebol Feminino: Portugal no play-off de acesso ao Mundial’2023

Futebol
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A Selecção Portuguesa de futebol feminino alcançou o play-off de acesso ao Mundial de 2023 que vai decorrer na Austrália e na Nova Zelândia.

Portugal venceu a Turquia por 4-0 num jogo a contar para a décima jornada da fase de grupos da Zona Europeia de apuramento para o Mundial de futebol feminino.

Os golos foram apontados por Telma Encarnação, por Francisca ‘Kika’ Nazareth, por Andreia Faria e por Kezban Tağ, atleta turca, na própria baliza.

Com este resultado, as portuguesas terminaram no segundo lugar no Grupo H com 22 pontos, a cinco da Alemanha que acabou no primeiro lugar.

As germânicas apuraram-se directamente para o Mundial de 2023.

Portugal, que ultrapassou a Sérvia na penúltima jornada derrotando as sérvias por 1-2, ficaram no segundo lugar com um ponto de vantagem em relação ao adversário directo.

Agora o percurso até chegar ao Mundial é complicadíssimo. As portuguesas foram as sétimas melhores segundas e por isso estão na primeira ronda do play-off.

Num jogo em apenas uma mão, que vai decorrer a 6 de Outubro, Portugal terá pela frente uma destas equipas: Áustria, Bélgica, Escócia, País de Gales ou Bósnia-Herzegovina.

Se vencer este primeiro encontro, a Selecção das Quinas tem uma segunda ronda frente a uma das três melhores segundas: Suíça, Islândia e Irlanda.

Se novamente vencer, a UEFA e a FIFA vão fazer uma classificação com vários critérios para decidir quais são as duas selecções que seguem para o Mundial’2023. Quanto à terceira, vai ter de passar por uma fase de play-off intercontinental e terá de ultrapassar meias-finais e final para carimbar definitivamente o apuramento para o Mundial.

De notar que uma Selecção lusófona já carimbou o passaporte para o campeonato do mundo: o Brasil.

No que diz respeito ao continente africano, neste momento é representado por África do Sul, Marrocos, Zâmbia e Nigéria.

 

 

 


Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus