alguém para ocupar o cargo após a demissão de Sam Allardyce. No entanto, o francês que já trabalha no Arsenal há duas décadas vê o interino Gareth Southgate, que comandou o time na última data Fifa, como o nome certo para a função.
Wenger, que tem contrato com o Arsenal até no final da atual temporada, foi direto quando perguntado se Southgate é um candidato apropriado: “Sim”, comentou o francês, que ainda justificou sua posição, dizendo não ser importante a falta de experiência que o inglês ainda possui, e sim sua capacidade em treinar.
“Na Inglaterra, sempre há uma demanda por nomes fortes, esse é o problema. Para mim, o mais importante é a competência da pessoa e, se ela é competente, pode fazer seu nome maior. Southgate tem uma boa oportunidade de mostrar isso. Fico feliz que ele possa mostrar que tem qualidade”, opinou.
Sabendo que a cobrança é natural, Wenger prevê que Southgate precisará ser firme com suas convicções caso seja efetivado, mas que seu período estudando o time inglês ajudará no desafio.
“Ele foi um ótimo observador do que estava se passando na equipe da Inglaterra e, apesar disso, estamos em um trabalho que você é questionado, especialmente se tem pouca experiência. A única resposta que ele pode dar é fazendo seu trabalho, que é tomar uma série de decisões. Ele precisa mostrar que essas decisões que ele tomar serão as certas, e que ele tem a força para fazer o que acredita ser o certo”, completou.
Fonte:GAZETA PRESS
Reditado para:Noticias Stop 2016
Fotografias:Getty Images / Reuters /EFE