Djibril Ouattara fez o terceiro aos quatro minutos do segundo tempo, aparentemente colocando o resultado fora de dúvida. No entanto, Stephane Bahoken reduziu a desvantagem aos 72 minutos, antes de dois uivadores de Farid Ouedraogo serem aproveitados por Vincent Aboubakar para empatar o jogo.
Depois de uma abertura cautelosa em Yaoundé, Burkina Faso começou o seu jogo de passe e parecia confortável com a bola.
Kabore estava se divertindo no flanco direito e cruzou para Abdoul Tapsoba no segundo poste aos nove minutos, mas o atacante do Standard Liège não conseguiu direcionar seu cabeceamento para o alvo.
Tapsoba tentou a sorte de longe dois minutos depois, depois de cortar para dentro do flanco esquerdo, embora seu chute tenha sido facilmente defendido por Onana.
Os Leões Indomáveis tiveram meia chance aos 16 minutos, quando Ambroise Oyongo cobrou falta da esquerda que passou pela primeira linha e acertou Harold Moukoudi no corpo antes de passar para o goleiro.
A primeira oportunidade de golo surgiu apenas dois minutos depois, quando o primeiro golo de Jean Onana foi defendido por Ouedraogo, que empurrou o cruzamento de Oyongo da esquerda para o caminho do médio do Bordéus.
Onana ameaçou novamente aos 22 minutos com uma cabeçada em loop que caiu no teto da rede de outro cruzamento de Oyongo.
No entanto, a torcida local ficou atordoada em silêncio momentos depois, quando os Stallions abriram o placar. Kabore cruzou para o poste de trás para um Yago desmarcado para dirigir para o teto da rede para uma bela finalização.
DOIS GOLS EM DOIS MINUTOS
Camarões aumentou a pressão nos momentos finais do primeiro tempo, tentando voltar à competição, mas acabaria perdendo por 2 a 0 pouco antes do intervalo.
Kabore mostrou bom ritmo e determinação para vencer seu homem na direita antes de cruzar para o poste mais próximo da linha de fundo e Onana de alguma forma virou a bola para o fundo da rede depois que ela escapou de seu alcance.
Estava 3-0 apenas quatro minutos após o recomeço, com Ouattara a cabecear no poste mais próximo após um cruzamento convidativo de Bertrand Traore para a área da direita.
Camarões parecia responder e Gustavo Sangare rematou por cima do travessão a 20 metros antes de Jerome Onguene rematar ao lado do poste direito, enquanto Aboubakar cabeceou por cima do alvo de um canto à esquerda.
A nação anfitriã estava pressionando agora, quando Moukoudi cabeceou um livre bem acima do gol aos 64 minutos e Onana viu seu chute de longa distância ser desviado por cima da barra de Edmond Tapsoba sete minutos depois.
Seus esforços valeram a pena no canto resultante, quando Bahoken finalizou no voleio após o chute inicial de Karl Toko Ekambi ter sido defendido por Ouedraogo.
O gol de Burkina Faso estava sendo ameaçado, quando Ouedraogo teve que desviar o chute de Toko Ekambi por cima da barra aos 74 minutos e ele fez uma bela defesa para negar Bahoken 10 minutos depois.
No entanto, houve um pandemônio nas arquibancadas quando os Leões Indomáveis marcaram duas vezes no espaço de dois minutos para restabelecer a igualdade e forçar a disputa de pênaltis.
Ouedraogo foi o culpado pelos dois gols, pois calculou mal um escanteio aos 85 minutos, que permitiu a Aboubakar cabecear para o gol aberto no poste de trás, antes que o goleiro da USFA jogasse uma bola longa na área dois minutos depois, depois de colidir com Soumaïla Ouattara e o gol. O capitão de Camarões aceitou o presente para voltar para casa.
Os anfitriões converteram todos os seus pênaltis para vencer por 5-3, depois que a tentativa de Blati Toure de 12 jardas foi defendida por Onana para expiar seu erro anterior.
Burkina Faso (2) 3 (S.Yago 24', A.Onana 43' OG, D.Ouattara 49')
Camarões (0) 3 (S.Bahoken 72', V.Aboubakar 85', 87')
Burkina Faso: F.Ouedraogo (B.Sawadogo 90', I.Kabore, S.Ouattara, E.Tapsoba, S.Yago, B.Toure (H.Bande 87'), I.Ouedraogo, B.Traore, G. Sangare, A.Tapsoba (E.Traore 87'), D.Ouattara (M.Konate 90').
Camarões: A.Onana, O.Mbaizo, J.Onguene, H.Moukoudi, A.Oyongo, J.Onana, S.Gouet (V.Aboubakar 46'), P.Kunde, C.Bassogog (K.Toko Ekambi 54 '), I.Ganago (M.Ngamaleu 46'), S.Bahoken.
Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP