Os Leões Indomáveis controlaram a partida desde o início com André-Frank Zambo Anguissa puxando as cordas do meio-campo para os anfitriões do torneio contra os faraós.
A equipa de Toni Conceição parecia perigosa com bolas aéreas, com o guarda-redes Mohamed Abou Gabal obrigado a sair e a lidar bem com um cruzamento de Karl Toko Ekambi, destinado a Vincent Aboubaker.
Abou Gabal, que é apelidado de Gabaski, foi derrotado aos 17 minutos, quando Aboubaker acertou bem com uma cobrança de escanteio, mas a bola bateu na trave quando a marcação ruim do Egito foi exposta.
Anguissa também esteve perto de marcar quando o seu remate falhou por pouco e o resultado foi 0-0 ao intervalo, após uma primeira parte dominada pelos Camarões.
Os faraós foram a melhor equipa após o reinício, após a conversa da equipa ao intervalo com o treinador Carlos Queiroz. Mostafa Mohamed obrigou o goleiro Andrea Onana a defender em cobrança de falta.
O Egipto deveria ter ganho vantagem quando Mohamed Salah interceptou um mau passe de Martin Hongla, mas o goleiro do Ajax Amsterdam, Onana, fez de forma brilhante para parar o superastro do Liverpool FC.
Isso serviu como um alerta para os Leões Indomáveis. Toko Ekambi foi o mais fraco na cobrança de falta de Moumi Ngamaleu e Gabaski fez uma defesa inteligente no poste mais próximo.
As duas equipas não conseguiram encontrar um golo da vitória tardia na fase final do encontro, que viu Queiroz ser expulso e o jogo terminou empatado a 0-0 no tempo regulamentar e seguiu-se o prolongamento.
A melhor chance na prorrogação foi para o Egito, após um grande trabalho de Ramadan Sobhi dentro da área de Camarões, com o habilidoso atacante driblando seu marcador com facilidade.
No entanto, de alguma forma, o cruzamento de Sobhi evitou três jogadores do Faraós nas proximidades e a partida teve que ser decidida nos pênaltis após um empate de 0 a 0 na noite.
O Egito venceu por 3 a 1 nos pênaltis, com Abou Gabal provando ser o herói do gigante norte-africano ao defender dois pênaltis.
Camarões 0
Egito 0
Egito venceu por 3 a 1 nos pênaltis
Camarões: Onana, Collins, Gouet (Lea 80'), Ngadjui, Ngamaleu (Njie 86'), Tolo, Anguissa, Hongla (J. Onana 108'), Castelletto (Moukoudi 99'), Ekambi (Bassogog 98'), Aboubakar .
Egito: Gabal, Kamal (Ashour 85'), Abdelmoneim, Hamdy, El Fotouh, Hamdi, Elneny (Lasheen 86'), El-Solia (Trezeguet 46'), Mostafa (Sherif 105', Zizo 118')), Salah, Marmoush (R. Sobhi 63').
Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP