Tendo falhado nos últimos dois jogos, os principais atacantes do Senegal, Sadio Mané e Boulaya Dia, estarão sob pressão para encontrar o fundo das redes contra Cabo Verde.
Aliou Cisse, o treinador do Senegal, está ansioso para enfrentar seus rivais da WAFU, Cabo Verde, e ele sabe o que esperar dos Blue Sharks.
“Estamos prontos, trabalhamos bem na sexta-feira a sessão mais decisiva da semana. Trabalhamos na potência, ontem trabalhamos bem", disse Cisse à mídia.
"Conseguimos aproveitar todo o nosso plantel para fazer duas sessões muito interessantes. Sim, conhecemos Cabo Verde. Acho que nos últimos anos devemos tê-los jogado quatro ou até cinco vezes.
"A última vez que jogamos com eles foi em junho, claro, foi um amistoso, mas foi bastante disputado... é um derby, um time muito bom, eles não estão nas oitavas de final por acaso", acrescentou.
"Uma equipa que respeitamos, a proximidade dos dois países dá ainda mais sabor a este jogo."
Entretanto, Cabo Verde chegou à fase a eliminar pela segunda vez na história das finais do Afcon como uma das quatro melhores terceiras classificadas, tendo terminado em terceiro no Grupo A.
Assim como o Senegal, os Tubarões Azuis não venceram nas duas últimas partidas e vão contar com seus influentes atacantes Garry Rodrigues e Julio Tavares quando enfrentarem os Leões de Teranga.
A Federação Cabo-verdiana de Futebol anunciou que não tem nenhum caso positivo de Covid-19 no seu campo antes deste encontro.
"A Federação Cabo-verdiana de Futebol informa que na manhã deste domingo, 23 de janeiro, toda a equipa foi submetida a testes de detecção de Covid-19", lê-se em comunicado.
“E após esses testes, todos deram negativo para Covid-19”.
O seu treinador principal, Bubista, está confiante em ser o idealizador da vitória sobre a tão sonhada equipa do Senegal, que defrontou os Leões de Teranga como jogador na final da Taça Amilcar Cabral de 2000.
“Somos uma equipa forte e o nosso principal objetivo é passar a próxima fase e trazer alegria ao povo cabo-verdiano”, disse Bubista aos meios de comunicação social.
“Vencemos o Senegal na Taça Amilcar Cabral. Na época, eu era jogador e o placar estava 1 a 0".
A última reunião entre o Senegal e Cabo Verde foi a 8 de junho de 2021.
O Senegal venceu por 2 a 0 em um amistoso internacional no Stade Lat Dior, em Thies.
Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão