Francisco Tando, jornalista desportivo angolano, está confiante num bom jogo, que Angola tem “obrigação de ganhar”. O repórter da Rádio 5 acrescenta que a paragem forçada do campeonato angolano devido a casos de corrupção acaba por ser prejudicial para os jogadores angolanos a actuar em clubes nacionais.
Frente a Angola, estará a selecção de Cabo Verde. Cardoso da Silva, analista desportivo cabo-verdiano, fala num jogo muito “importante” e “difícil” para os Tubarões Azuis.
Cabo Verde parte como favorito por jogar em casa, mas lembra Cardoso da Silva que a equipa adversária [Angola] “deve apresentar-se em campo com uma estratégia de marcações individuais sobre os jogadores cabo-verdianos mais influentes e isso pode complicar as coisas.”
O encontro entre Cabo Verde e Angola está marcado para a próxima quinta-feira, no arranque da fase de qualificação em África para o Mundial de 2026, a decorrer nos Estados Unidos da América, México e Canadá.
Depois de Angola, Cabo Verde desloca-se à África do Sul para defrontar o Eswatini [antiga Suazilândia] e Angola desloca-se a Kuripipi, para defrontar as Ilhas Maurícias.
Angola e Cabo Verde integram o Grupo D que conta ainda com Camarões, Eswatini, Líbia e Maurícias.
Na fase de grupos, o primeiro de cada grupo qualifica-se automaticamente para o Mundial.
Os quatro melhores segundos classificados, de nove grupos, vão disputar um play-off para completar o lote das nações africanas que irão marcar presença na maior prova de selecções a nível mundial.
Fonte:da Redação e da RFI
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP