A expectativa dos adeptos, com a lotação do Estádio Nacional Tundavala, ficou frustrada logo no começo do jogo, pois a equipa demorou a acordar e quando o fez não produziu tanto para merecer a vitória. A equipa nacional deu, na maior parte do jogo, espaço para que o adversário, muitas vezes, chagasse com perigo à baliza de Neblú, sempre atento entre os postes.
O primeiro remate à baliza malgaxe aconteceu somente aos 12 minutos por Zito Luvumbu. NA primeiro quarto de hora, Angola encontrou-se e tomou as rédeas, destacando-se Gelson Dala e Milson, mas o adversário ainda assim chegou com perigo ao minuto 16 e 19, com a bola a rasar o poste direito do guarda-redes angolano.
Aos 25 minutos, Zito Luvumbu criou a primeira situação de verdadeiro perigo, mas adiantou demais a bola e a perdeu para a linha do fundo. Aos 32` Angola esteve novamente perto do golo, novamente por Zito Luvumbu, que rematou cruzado, mas Eddie Afosoe não deu melhor destino ao esférico.
Aos 38`, o combinado nacional teve por três vezes a oportunidade de marcar, por Lucas João, Geçson Dala e Zito Luvumbo, os dois primeiros viram os remates a esbarrar na defesa adversária, enquanto o último atirou para cima da baliza. Aos 40` até gritou-se golo no estádio Tundavala, mas foi mera ilusão de óptica, porque o remate fulminante de Luvumbu esbarrou-se nas malhas laterais da baliza adversária.
Dois minutos depois Lucas João ganhou a bola e passou a Gelson Dala, que atirou no travessão. A apatia forçou Pedro Gonçalves a operar a primeira substituição ainda na primeira parte, fazendo sair aos 44 minutos Núrio Fortuna e fazendo entrar Tó Carneiro, mas nada se alterou até ao intervalo.
A segunda parte começou com dupla mexida na selecção, Pedro Gonçalves deixou Zito Luvumbu e Bruno no balneário e fez entrar Helder Costa e Megue, mas só aos 67` viria a incomodar novamente à baliza malgaxe, com Gelson Dala a cruzar para Gilberto que desperdiçou em plena pequena área, deixando o estádio à beira de um ataque de nervos.
Aos 84 minutos, Mabululu atirou, pela segunda vez ao ferro. Fredy aos 88` voltava a ameaçar, mas o guarda-redes impediu e no lance seguinte Mabululu atirou para fora de cabeça. O jogo acabaria em festa com o apuramento ao nono CAN, reverenciado com fogo de artifício, mas o teimoso nulo se maneteve.
Fonte:da Redação e da angonoticias
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP