Rússia organizará competição paralela aos Jogos Paralímpicos

Comitê Paralímpico Russo: o evento começará em 7 de setembro, dia da cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos

Jogos Olímpicos
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

"Planejamos organizar uma série de competições para os atletas paralímpicos do país em um centro de treinamento da região de Moscou", afirmou.

O evento começará em 7 de setembro, dia da cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos do Rio, e terminará no dia seguinte, enquanto a competição no Brasil prosseguirá até 18 de setembro.

No início de agosto, o Comité Internacional Paralímpico decidiu excluir o Comitê Paralímpico Russo em consequência de um vasto escândalo de doping.

Na semana passada, o Tribunal Arbitral do Esporte rejeitou o recurso apresentado pelos russos, uma decisão considerada "fora da lei, moral e humana", pelo presidente russo Vladimir Putin.

A Rússia foi acusada pela Agência Mundial Antidoping (Wada) de ter colocado em prática um imenso sistema de doping. Para os Jogos do Rio-2016, o Comitê Olímpico Internacional (COI) estabeleceu que cada federação esportiva deveria decidir quais atletas poderiam competir nas Olimpíadas.

Com a decisão, a Rússia perdeu 113 atletas para os Jogos Rio-2016, incluindo quase toda a delegação do atletismo (67 atletas de 68).

Apesar da retirada de quase um terço de seus atletas, a Rússia terminou a Rio-2016 em quarto lugar no quadro de medalhas, com 19 ouros.

 

 

 

 

 

Fonte:AFP

Reditado para:Noticias Stop 2016

Fotografias:Getty Images / Reuters

Tópicos:Doping, Esportes, Jogos Paralímpicos, Olimpíada 2016, Olimpíadas, Europa, Rússia, Ásia

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus