Na manhã deste domingo (21 de agosto), Espanha e Austrália protagonizaram um duelo de tirar o fôlego na Arena Carioca 1, na disputa do terceiro lugar do basquete masculino. Decidido nos segundos finais, os espanhóis levaram a melhor e venceram os australianos por 89 a 88.
A Espanha começou melhor na partida. No primeiro quarto, a equipe foi superior e chegou a abrir sete pontos de frente. No segundo quarto, os europeus conseguiram 12 pontos de vantagem, contudo, os australianos reagiram. Aos poucos, a equipe da Oceania fez cair para apenas dois pontos a vantagem adversária. Assim, os espanhóis foram para o intervalo liderando por 40 a 38.
As emoções estavam guardadas para a etapa final do confronto. O terceiro quarto foi equilibrado, e a Espanha venceu por um ponto de diferença, chegando ao último quarto liderando por 67 a 64.
Na parcial final, a emoção e a tensão tomaram conta da Arena Carioca 1. A Austrália empatou o confronto em 70 a 70 e, a partir de então, as equipes protagonizaram um intenso duelo. As seleções alternavam-se no placar de forma recorrente, e a cada ataque certeiro dos adversários, os times tratavam de igualar o placar prontamente.
Faltando poucos segundos para o final, a Austrália liderava por 88 a 87. Contudo, os espanhóis tiveram a chance de virar o placar e conseguiram, após os dois lances livres certeiros de Sergio Rodríguez. Restando cinco segundos no cronômetro, os australianos desperdiçaram o ataque, e a Espanha faturou o bronze.
O cestinha da partida foi Pau Gasol, referência da equipe espanhola, com 31 pontos. O segundo maior pontuador do jogo foi o australiano Patty Mills, com 30.
Ainda neste domingo, Estados Unidos e Sérvia se enfrentam às 15h45, também na Arena Carioca 1. Enquanto os norte-americanos tentam o 15º ouro olímpico, os europeus buscam acabar com a hegemonia dos EUA e conquistar sua primeira medalha.
Fonte:GAZETA PRESS
Reditado para:Noticias Stop 2016
Fotografias:Getty Images / Reuters