Ouro inédito no boxe faz Brasil subir mais uma posição no quadro de medalhas

Nesta terça-feira, 11° dia de competições nos Jogos do Rio, Brasil conquistou um ouro e uma prata, chegando a um total de 11 medalhas

Jogos Olímpicos
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Nesta terça-feira (16 de agosto), aconteceu o 11° dia de eventos dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Anfitrião, o Brasil somou apenas duas medalhas ao seu total, mas ambas tiveram gosto especial por se tratarem de conquistas inéditas. No início do dia, Isaquias Queiroz ficou com a prata na canoagem de velocidade, enquanto Robson Conceição garantiu o ouro na categoria até 60kg (peso ligeiro) do boxe. Com isso, os brasileiros subiram uma posição no quadro de medalhas, assumindo a 15ª colocação.

Na ponta, os Estados Unidos seguem tranquilos, sem serem incomodados pelos adversários. Ao todo, os norte-americanos somaram outras nove medalhas nesta terça: dois ouros, cinco pratas e dois bronzes, contabilizando um total de 84 pódios.

Na sequência, aparecem Grã-Bretanha e China. Os britânicos tiveram um dia mais produtivo do que os asiáticos, alcançando nove medalhas e chegando a um total de 50. Já os chineses, que seguem fechando o Top 3, fizeram apenas cinco adições à sua lista, com dois ouros, uma prata e dois bronzes.

 

 

 

 

 

Fonte:GAZETA PRESS

Reditado para:Noticias Stop 2016

Fotografias:Getty Images / Reuters

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus