Robson Conceição bate cubano, garante no mínimo prata e vai à final do boxe; Robenilson é eliminado

Robson Conceição aguarda seu adversário na decisão pela medalha de ouro dos pesos-galo

Jogos Olímpicos
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Na tarde deste domingo (14 de agosto) os brasileiros Robenilson de Jesus e Robson Conceição retornaram aos ringues do Riocentro – Pavilhão 6, para mais uma série de combates. Jesus enfrentou o norte-americano Shakur Stevenson, pela rodada preliminar dos pesos-galo, e saiu derrotado. Enquanto Conceição, na semifinal dos ligeiros, ficou frente a frente com o cubano Jorge Lazaro Alvarez e venceu, se classificando para a final.

No primeiro assalto do duelo, o brasileiro abusou de sua agilidade para encaixar bons golpes, entretanto, o cubano sempre devolvia os golpes na esquiva com jabs e diretos. Apesar da agressividade, os juízes deram a vantagem do primeiro round à Alvarez. No segundo, o mesmo cenário se repetiu, porém, com o pugilista do Brasil sendo ainda mais agressivo, e desta vez, conquistando os votos dos árbitros laterais.

Na rodada decisiva, Robson teve um sangramento aberto após trocar cabeçada com seu adversário. Desgastados, ambos partiram para a trocação franca no final. Na escolha dos árbitros, Conceição levou a vitória por decisão unânime e conseguiu cravar sua classificação à final, já garantindo no mínimo a medalha de prata. Agora, enfrentará o vencedor de Sofiane Oumiha, da França, e Otgondalai Dorjnyambuu, da Mongólia.

Robenilson de Jesus perde para norte-americano e é eliminado

No primeiro round do combate de Robenilson, o pugilista do Brasil trabalhou mais na defensiva, utilizando de sua esquiva e da guarda para se proteger das pancadas de Shakur, que foi mais ativo. Entretanto, os melhores socos foram encaixados pelo brasileiro. No segundo assalto, o americano foi ainda mais agressivo e continuou a golpear seu adversário com velocidade.

Durante um clinch, De Jesus e Stevenson acidentalmente bateram cabeças e o lutador do Brasil levou a pior, pois começou a sangrar no supercílio. Após ser analisado pelos médicos, o atleta retornou ao ringue, porém, não conseguiu a vitória. No terceiro e decisivo, foi massacrado por Shakur, que conseguiu encaixar diversos uppercuts, deixando seu oponente sempre nas cordas. Shakur Stevenson enfrentará nas quartas de final o mongol Tsendbaatar Erdenbat.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:GAZETA PRESS

Reditado para:Noticias Stop 2016

Fotografias:Getty Images / Reuters

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus