importante no Brasil.
"Eu achei que iria atrapalhar um pouco, por ser em casa. As pessoas querem muito que a gente vá para frente. Pode ser que para mim chegasse como uma pressão negativa, mas foi positiva", disse o atleta, que avançou ao superar a barreira em 5m70.
Braz revelou ainda que chegou a temer pela eliminação precoce, após não superar a marca de 5m45 nas duas primeiras tentativas, e explicou a decisão de aumentar a meta em 15 centímetros, em que tinha uma única chance de acertar.
"Foi arriscado. A gente se preparou para fazer logo na primeira tentativa, a primeira altura. Não deu certo na primeira tentativa, e na segunda a gente a moveu o poste pouco mais para trás, para ter um pouquinho de espaço, mesmo assim a vara continuou ficando fraca. Foi preciso trocar de vara. Com a mesma altura, porém, não iria ser legal, eu poderia cair em cima do sarrafo", explicou.
O saltador disse que, apesar da lembrança de desempenhos ruins, como nos Jogos Pan-Americanos, em que caiu na eliminatória ao não superar a marca de 5m40. Na avaliação do brasileiro, ele está mais maduro para superar os momentos difíceis.
"Vieram na cabeça todas as competições que eu não fui para a final, mas eu tô aprendendo a ter um certo equilíbrio, não me apavorar com o que está acontecendo. Isso me ajuda a manter o foco no que eu tenho que fazer", concluiu.
Fonte:GAZETA PRESS
Reditado para:Noticias Stop 2016
Fotografias:Getty Images / Reuters