
poliesportiva mais importante do mundo a partir da edição de Tóquio, em 2020.
Assim, o Brasil pode ter um aumento no número de medalhas, visto que tanto surfe quanto skate são modalidades fortes no País. Nos últimos dois anos, os brasileiros Gabriel Medina e Adriano de Souza, o Mineirinho, sagraram-se campeões mundial de surfe.
No skate, o Brasil é uma potência. Além de nomes como Sandro Dias e Bob Burnquist, o País ainda conta com atletas como Pedro Barros, hexacampeão dos X Games, e Karen Johz, tetracampeã mundial. Apesar da confirmação da inclusão, ainda não foi divulgada qual categoria do skate será disputada na Olimpíada.
Entre as reformas realizadas em dezembro de 2014 pelo presidente do COI, Thomas Bach, o país sede dos Jogos pode incluir esportes que sejam comuns e populares no país, a fim de aumentar a audiência e atrair mais patrocínio.
Contudo, a modalidade incluída em uma Olimpíada não precisa ser disputada na seguinte. Foi o caso do beisebol/softbol, que integraram a lista de esportes em Pequim 2008, mas ficaram fora de Londres 2012. Além disso, a inclusão das cinco modalidades acarretará em uma adesão de 18 novos eventos e 474 atletas.
Fonte:GAZETA PRESS
Reditado para:Noticias Stop 2016
Fotografias:Getty Images / Reuters
