Foi através do pé direito de Éder de Portugal conquistou de forma inédita a Eurocopa, neste domingo (10 de julho). Em chute forte rasteiro, aos quatro minutos do segundo tempo da prorrogação, o camisa 9 português fez o único gol da partida. Herói improvável do título, o atacante exaltou o feito de sua seleção.
“Foi um momento espetacular. Nossa equipe trabalhou muito. Sabíamos que tínhamos o apoio dos portugueses. Entramos com uma força enorme, fomos incríveis e acho que esse título é merecido por todo o trabalho que fizemos. Acho que é fantástico, é merecido e estamos todos de parabéns”, afirmou Éder, que não escondeu a felicidade e elogiou o técnico Fernando Santos.
“Desde o primeiro dia, desde o dia em que Fernando Santos me convocou, ele sabia perfeitamente das minhas qualidades. O grupo confia em mim e temos trabalhado dessa forma para dar toda a contribuição. Hoje deu certo. Estou muito contente pelo o que nós fizemos”, completou.
Reserva da seleção portuguesa durante toda a Eurocopa, Éder só recebeu uma chance na final pois o técnico Fernando Santos decidiu colocá-lo no lugar do meia Renato Sanches. No momento da alteração, o herói do título revelou que CR7 lhe garantiu que o gol da conquista seria seu.
‘Ele (Cristiano Ronaldo) disse-me que eu ia fazer o gol da vitória, peguei essa energia dele e foi muito importante marcar o gol, que foi muito trabalhado pela nossa equipe desde o primeiro minuto, desde o início da Eurocopa. Fomos espetaculares. Acho que o povo português merece”, finalizou.
Fonte:GAZETA PRESS
Reditado por:Desporto Stop 2016
Fotografias:Getty Images