A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), comunicou nesta segunda-feira (4 de julho) que Vicente Del Bosque não é mais treinador da Espanha. Em reunião que aconteceu em Madrid, o técnico revelou sua vontade de se desligar do cargo após oito anos. Ainda não se sabe se ele irá se aposentar ou está aberto para novos trabalhos.
Del Bosque assumiu a seleção após o fim do ciclo de Luis Aragonés e foi responsável por guiar seus jogadores à época mais vitoriosa do futebol do país. Sob seu comando a Espanha conquistou a Eurocopa de 2008 e 2012, além da Copa do Mundo inédita em 2010, na África do Sul. Um ano antes, na Copa das Confederações, era ele o treinador na final contra o Brasil, quando a equipe de Felipão venceu por 3 a 0.
O presidente da RFEF, Ángel María Villar, considerou Vicente Del Bosque como um patrimônio do futebol espanhol e chegou a oferecer a possibilidade de o treinador seguir à frente da equipe nacional mesmo após as campanhas frustrantes tanto na Copa do Mundo de 2014 quanto na Eurocopa deste ano.
Outro fato que marcou a despedida de Del Bosque da seleção espanhola foi a rixa que teve com Iker Casillas. O goleiro acostumado a ser titular da equipe ficou insatisfeito com a escolha do técnico em colocar De Gea entre os 11 iniciais o que foi tornado público pelo próprio Del Bosque, que afirmou ter mandado uma carta de despedida para todos os jogadores, menos para Casillas, que não estava bem com ele e com a comissão técnica. No entanto, nesta segunda-feira, o ex-goleiro do Real Madrid postou uma foto nas redes sociais ao lado do treinador, sinalizando ter feito as pazes com o seu antigo comandante.
Fonte:GAZETA PRESS
Reditado por:Noticias Desporto Stop 2016
Fotografias:Getty Images