O técnico Vicente del Bosque disse nesta quinta-feira (30 de junho) que a saída da seleção espanhola será oficializada nos próximos dias e que a decisão de se demitir e se aposentar já foi informada ao presidente da federação do país, Ángel María Villar. "Não tenho intenção de seguir como treinador. É uma decisão já tomada", afirmou o campeão mundial em 2010, em entrevista à Radio Nacional de España.
Del Bosque negou, contudo, que tenha se reunido com Villar dois dias atrás, como publicou a imprensa do país, já que o debate sobre o comando da seleção após a Eurocopa começou bem antes da campanha que terminou com eliminação nas oitavas de final. "O presidente voltou conosco para Madri, mas depois voltou para Paris. Não nos falamos, não me reuni, nem conversei com ele, não jantei com ele. É um assunto que estamos debatendo há muito tempo", garantiu.
O técnico ainda revelou que não foi consultado por dirigentes da entidade sobre sua sucessão. "O presidente, quando for oportuno, fará o que for necessário. Não me perguntaram por substitutos, mas há gente qualificada", disse o veterano, sem falar sobre nomes.
Fonte:GAZETA PRESS
Reditado por:Desporto Stop 2016
Fotografias:Getty Images