Destaque contra a Irlanda, Antoine Griezmann minimiza artilharia da Eurocopa

Griezmann agradece carinho da torcida e diz estar em boa fase

Europeu
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

 

Para o desconforto dos oponentes da França, Griezmann despertou nas últimas partidas e mostrou que está brigando por um lugar na artilharia. Diante da Irlanda, no último sábado, o atacante marcou os dois gols que classificaram a seleção francesa para as quartas de final da Eurocopa, na partida que terminou em 2 a 1 para os Bleus. O jogador comentou, ao portal oficial da Eurocopa, o carinho da torcida e falou sobre sua versatilidade dentro de campo.

Com o feito da última partida, Griezmann chegou ao primeiro lugar na tabela de artilheiros da competição e somou três gols. Diante disso, foi perguntado sobre sua pretensão em disputar a Chuteira de Ouro e disse: “Eu sei que agora estou no topo da artilharia, mas isso não é meu objetivo. O que eu quero é poder ajudar jogo a jogo, e já estou fazendo isso, então vou continuar, e no final vejo aonde cheguei. No começo do torneio, eu não estava dando o meu máximo, agora já estou me sentindo muito melhor. Estes dois gols vieram para aumentar minha confiança”.

O atacante também ressaltou o carinho da torcida francesa. “Estou muito feliz com isso. Tento responder a todos que tem me elogiado nas redes sociais. Eu tento dar tudo o que sou, dentro de campo. Fiquei sabendo até de uma música que fizeram para mim, nos estádios, porque minha irmã me mandou um link com ela. Eu gostei muito”, afirmou.

Griezmann destacou sua posição favorita em campo, mas garante que deixou claro ao técnico Didier Deschamps que estaria disponível para jogar em qualquer setor. “Eu estou acostumado a jogar mais a frente, pelo Atlético, então acabou sendo mais fácil no segundo tempo diante da Irlanda. Mas desde o início, eu disse ao treinador que poderia jogar no meio ou na direita, conforme a necessidade dele. Quando eu jogo no meio, sinto que tenho mais liberdade para encontrar meu espaço e acaba facilitando para marcar”, analisou.

Sobre a classificação, o jogador admite que seria muito ruim cair nesta fase e que parece estar vivendo num sonho. “Seria um fracasso sermos eliminados nas quartas. É um sonho jogar as quartas de final em casa, frente à torcida da França. Não importa quem vamos enfrentar, temos que dar o nosso máximo para buscar a vitória”, finalizou.

 

O próximo confronto da França será no domingo, contra a Islândia. A partida, que será válida pelas quartas de final da Eurocopa, acontecerá no Estádio da França.

 

 

 

 

 

Fonte:GAZETA PRESS

Reditado por:Desporto Stop 2016

Fotografias:Getty Images

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus