
para a Agência Efe uma porta-voz da delegação do governo competente nessa cidade do noroeste da França.
Dois dos torcedores foram detidos durante uma briga com torcedores ingleses por volta das 18h30 locais (13h30 de Brasília) nas proximidades da estação de trem. Segundo testemunhas citadas pelo jornal 20 Minutes, os russos atacaram os britânicos em um enfrentamento que resultou em cadeiras e garrafas voando.
A polícia prendeu os outros dois 'hooligans' russos nas proximidades do cassino Barrière ao descobrir em uma blitz na estrada que ambos carregavam um martelo e um taco de beisebol em seu carro.
Além disso, os veículos de imprensa divulgaram imagens de um grupo de torcedores, aparentemente russos, brigando com outro grupo de ingleses, embora não há informações sobre detenções relativas a esse incidente, que terminou quando um policial vestido de civil os dispersou com gás lacrimogêneo.
Após as batalhas campais de torcedores radicais russos e ingleses em Marselha no fim de semana, que deixaram 35 feridos e dez detidos - nenhum deles russo -, a França endureceu as medidas de segurança a esse respeito.
Entre outras disposições, as autoridades francesas restringiram a venda de álcool em várias cidades anfitriãs de jogos do torneio e, em Lille, os bares serão obrigados a fechar à meia-noite.
A Uefa ameaçou de exclusão as seleções da Rússia e Inglaterra se seus torcedores voltarem a repetir incidentes violentos.
Fonte:GAZETA PRESS
Reditado por: Stop Com Desporto 2016
