20
Sáb., Abr.
0 New Articles

Combates com EI na Líbia deixam 3 mortos

Africa
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Pelo menos três milicianos da aliança formada pelo governo de união nacional morreram em um tiroteio ontem à noite com membros da ramificação líbia do grupo terrorista Estado Islâmico na cidade de Sirte, informou nesta terça-feira à Agência Efe uma

fonte do hospital da cidade.

Segundo o relato, outros 29 soldados ficaram feridos nos combates na tarde de segunda-feira no centro da cidade, que as tropas sob o comando do governo de unidade tentam tomar depois de romper a resistência jihadista e entrar na cidade no último sábado.

Um porta-voz militar da aliança acrescentou que aviões de combate realizaram seis ataques aéreos contra posições dos fanáticos na cidade de Buhadi, perto de Sirte, que serviram para destruir diversos armamentos.

Forças da aliança formada pelo governo de unidade líbio conseguiram arrebatar do EI no sábado uma grande parte da cidade de Sirte, transformada há um ano no principal reduto dos fanáticos no litoral do Mediterrâneo.

As tropas não conseguiram, no entanto, tomar o centro da cidade, no qual segundo a própria aliança grupos de combatentes e franco-atiradores ainda resistem, a maioria deles radicais estrangeiros e ex-membros da ditadura de Muammar Kadafi, derrubada em 2011.

 

 

 

 

 

Fonte:EFE

Reditado por: Stop Noticias 2016

Tópicos:EI, Estado Islâmico, EIIL, Líbia, África, Mortes

Fotografias: Getty Images

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews