do festival de Anoumabo.
A transladação do corpo vai ser feito na quinta-feira à seis horas de manhã (TMG e hora local - 7: 00 de Angola) por avião fretado pelo governo da República Democrática do Congo (RDC)", indicou A'Salfo, promotor do Festival dos Músicos Urbanos de Anoumabo (Femua).
Segundo ele, o presidente ivoiriense Alassane Ouattara pôs à disposição da delegação ivoiriense que será composta de três ministros um avião especial "para acompanhar o corpo" à Kinshasa, prosseguiu.
Papa Wemba, 66 anos, lendário da música congolesa, morreu na noite de sábado para domingo, após um mal estar no palco em Abidjan, onde ele participava no Femua.
Anoumabo é o bairro popular de Abidjan que viu nascer Magic System, grupo “star” da música ivoiriense.
O grupo promete preservar " a hereditariedade" do rei da rumba congolesa na qual a Côte d'Ivoire vai render quarta-feira uma homenagem musical, no palácio da cultura de Treichville, um bairro de Abidjan.
Antes da homenagem musical, uma cerimónia de remoção do corpo iniciará quarta-feira tarde nos locais dos funerais de Abidjan.
Segunda-feira, uma delegação composta de seis pessoas, dos quais a viúva do cantor, Marie Rose, conhecida por mamã Amazone, e o o governador de sua região natal de Sankuru, Ulungu Lukata Berthold, chegou à Abidjan proveniente de Kinshasa, declarou um dos organizadores do Femua.
Jules Shungu Wembadio Pene Kikumba, mais conhecido como Papa Wemba, nasceu a 14 de Junho de 1949, tendo tido até a data da sua morte uma longa carreira e brilhante carreira musical, tendo inculcado nos jovens congoleses a arte de bem vestir, sendo idolatrado como "Sapeur" .
Ele foi um dos intérpretes musicais africanos mais populares por uma longa carreira quer no seu país, quer em África e no mundo.
Fornecido por:Angonoticias 2016 ( Stop.co.mz )