Indivíduos condenados estão distribuídos por quatro prisões

Africa
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

se encontram", disse à agência Lusa o advogado Walter Tondela, adiantando que as condições de cumprimento das penas serão avaliadas numa visita já programada para quarta-feira.

Segundo o causídico, Domingos da Cruz, Albano Bingo Bingo, Hitler Tshikonde e José Gomes Hata foram levados no final da leitura da sentença para a cadeia de Caquila, na comuna de Calumbu, em Viana, arredores de Luanda.

Para Calomboloca, entre Luanda e a província do Bengo, foram transferidos Inocêncio de Brito, Osvaldo Caholo, Afonso "M'banza Hanza e Luaty Beirão.

Outros seis jovens – Manuel Baptista Chivonde Nito Alves, Nelson Dibango Mendes dos Santos, Sedrick de Carvalho, Arante Kivuvu Italiano Lopes, Fernando António Tomás e Benedito Jeremias Dali – foram colocados na Cadeia Central de Luanda.

Já Rosa Kusso Conde e Laurinda Gouveia seguiram para a Cadeia da Comarca de Viana.

Nuno Dala, que se encontra em greve de fome desde 10 de Março está em observação no hospital-prisão de São Paulo, em Luanda. A prisão de destino é também a Cadeia Central da capital.

Os jovens foram condenados a penas de prisão efectiva, de dois anos e três meses a oito anos e seis meses, por associação de malfeitores e prática de crimes de actos preparatórios para uma rebelião.

As três equipas de defesa anunciaram ainda durante a audiência de segunda-feira recursos das condenações para o Tribunal Supremo e para o Tribunal Constitucional.

 

 

 

 

 

 

Fornecido por:Lusa 2016 ( Stop.co.mz )

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus