03
Ter., Out.
0 New Articles

Moçambique: Chissano pede "calma e diálogo" aos médicos grevistas

Africa
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O antigo Presidente da República de Moçambique, Joaquim Chissano, olha com preocupação para a greve dos médicos e apela à calma e ao diálogo até que as suas reivindicações sejam satisfeitas pelo governo.

Chissano falava à imprensa em Maputo, à margem do lançamento da segunda edição do festival Bambeni, iniciativa de que é patrono, a decorrer entre os dias 9 e 10 de Setembro, no distrito de Chibuto, província de Gaza, sul do país.

"É difícil apelar à calma quando as pessoas têm necessidades, mas não temos outra maneira senão apelar à calma para que tenhamos o diálogo como forma de encontrar soluções porque os sofrimentos, os problemas, todos nós conhecemos", começou por dizer.

O antigo chefe de Estado defende que a própria classe médica sabe que os problemas acabarão por ser resolvidos. "Temos de unir-nos e ter um olhar positivo, trazendo as soluções aos nossos próprios problemas. Os próprios médicos sabem que isso vai ter solução um dia, só que quando se tem necessidade, chora-se sempre. Eles sabem que haverá alguma solução um dia e com o desenvolvimento que nós precisamos que haja no país", rematou.

Recorde-se que a segunda fase da greve nacional dos médicos arrancou no passado dia 10 de Julho e deverá durar pelo período de 21 dias prorrogáveis. As principais reinvindicações dos profissionais do sector são os cortes salariais e o não pagamento das horas extra de trabalho.

 

 

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da RFI
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews