A documentação foi entregue um dia antes do prazo legal que termina hoje, 03 de Agosto, pelo antigo seleccionador nacional de futebol, Lúcio Antunes, que também é mandatário da candidatura de JCF, no Tribunal Constitucional, Cidade da Praia.
Este diz-se honrado com o convite do ex-Presidente da República para entregar a sua candidatura referente às presidenciais de Outubro.
A candidatura de Jorge Carlos Fonseca possui, segundo o seu mandatário, mais de duas mil assinaturas de cidadãos cabo-verdianos residentes no País e na diáspora, o que equivale ao dobro do exigido pela lei, conforme adianta.
“Assinaturas de todos os Concelhos do País. Temos o dobro das assinaturas necessárias. Foi sempre um Presidente junto das pessoas e este é o reconhecimento do povo cabo-verdiano que está a apostar fortemente na sua continuidade”, afirma Lúcio Antunes.
Entregue toda a documentação, agora será designada, segundo o Presidente do Tribunal Constitucional, João Pinto Semedo, uma data para a realização do sorteio de atribuição da ordem das candidaturas nos boletins de voto, o que acontece no dia 04 de Agosto com a presença dos mandatários, depois de se ter verificado a regularidade de todas as candidaturas e caso houver alguma irregularidade os mandatários serão notificados para as suprirem no prazo legal.
Portanto, termina hoje o prazo da entrega da documentação referente às candidaturas para as presidenciais e, conforme noticiou a RCV, o combatente da liberdade da pátria, Joaquim Jaime Monteiro, entrega hoje às 11:00 horas no Tribunal Constitucional, o dossiê de candidatura e à tarde, será a vez do reitor da Universidade do Mindelo, Albertino Graça.
Fonte:noticiasdonorte
Reditado para:Noticias Stop 2016