Crise económica vai alterar a relação Europa-África

Cabo Verde
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro


O Presidente de Cabo Verde disse hoje que a crise económica vai criar "profundas mudanças" na relação entre os continentes europeu e africano, admitindo que há ainda "ressentimento" e resquícios da guerra fria.

As declarações de José Maria Neves foram feitas durante o "Diálogo entre Presidentes", no âmbito da edição de 2022 do Fórum Euroafricano. Um diálogo global promovido anualmente pelo Conselho da Diáspora Portuguesa que pretende estreitar os laços entre a Europa e a África, no qual participou o chefe de Estado português Marcelo Rebelo de Sousa.

O Presidente cabo-verdiano está em Portugal na primeira visita de Estado. Ontem, reuniu-se com o homólogo português, em Lisboa, onde defendeu que os governos e os Estados devem fazer tudo para abrir os canais da mobilidade, permitindo a circulação dos imigrantes, essenciais para responder às necessidades do desenvolvimento.

José Maria Neves visitou ainda a sede da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa-CPLP, referindo-se à organização “como uma comunidade de povos”.

Este fim-de-semana, o Presidente cabo-verdiano visita a Universidade do Algarve e reúne-se com os presidentes das câmaras municipais portuguesas geminadas com autarquias cabo-verdianas.

Na agenda de José Maria Neves estão ainda previstos encontros com a diáspora cabo-verdiana e a participação nas festividades de 'Nhu Santiago', em Oeira".

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da RFI
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus