O uso da máscara em espaços interiores fechados de atendimento público deixa de ser obrigatório em Cabo Verde, mas o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva explicou que há algumas excepções.
“Exceptuam-se algumas situações por dever de proteção proteção diferenciado: estabelecimentos e infraestruturas de saúde, públicas e privadas, nomeadamente hospitais, centros de saúde, farmácias, clínicas e laboratórios; os centros de dia e lares de idosos, que se justifica pela vulnerabilidade dos idosos; os estabelecimentos prisionais; e os transportes colectivos de passageiros, terrestres, aéreos e marítimos. Mantém-se a obrigatoriedade de apresentação do certificado de vacinação, para efeitos de viagens inter-ilhas e internacionais com destino a Cabo Verde”, disse o chefe do Governo.
Deixa de ser obrigatória a apresentação de Certificado de Vacinação COVID ou de resultado negativo de teste, para o acesso a actividades culturais, artísticas, recreativas, de lazer, espectáculos ou eventos de qualquer natureza.
Ulisses Correia e Silva lembrou que a pandemia ainda não acabou, por isso, fez o apelo à toma da dose de reforço da vacina contra a COVID-19.
Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP