27
Sáb., Abr.
0 New Articles

Diplomata angolano conclui missão na ONU

Diplomata angolano conclui missão na ONU

Angola
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O secretário de Estado das Relações Exteriores, Téte António, despediu-se sexta-feira do Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, na sequência da cessação das suas funções como Observador Permanente da União Africana (UA) junto da ONU,

em Nova Iorque.
Téte António chefiou a Missão de Observação da UA junto das Nações Unidas, cargo que ocupou desde Novembro de 2009.No mesmo dia, o responsável angolano também apresentou cumprimentos de despedida à secretária-geral adjunta das Nações Unidas, a nigeriana Amina Mohammed.
Ainda em Nova Iorque, Téte António despediu-se dos funcionários da Missão de Observação da União Africana e do Grupo de Embaixadores Africanos junto das Nações Unidas, numa cerimónia realizada na quarta-feira.
O Representante Permanente do Gabão junto da ONU, embaixador Michel Biang, que preside o Grupo Africano este mês, desejou, em nome de todos, sucessos ao secretário de Estado nas suas novas e nobres funções, tendo, em resposta, o diplomata angolano agradecido o apoio que lhe foi prestado durante o exercício das funções na UA.
Na quinta-feira, o secretário de Estado recebeu cumprimentos de despedida dos funcionários da Missão Permanente de Angola junto das Nações Unidas, em Nova Iorque.
Na ocasião, em nome do colectivo de trabalhadores, o Representante Permanente de Angola junto da ONU, embaixador Ismael Martins, desejou ao dirigente angolano votos de sucessos durante o exercício das altas funções para as quais foi recentemente investido, para que a diplomacia do país continue a trilhar os caminhos do progresso.
Téte António, que funcionou na Missão Permanente de Angola em Nova Iorque, de onde saíu em Abril 2009 para ir servir a União Africana, agradeceu o gesto e reconheceu a contribuição desta Representação no seu crescimento técnico e profissional, enaltecendo a cooperação entre os funcionários.

 


Fonte:da Redação e Por angonoticias.com
Reditado para:Noticias do Stop 2017

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews