25
Qui., Abr.
0 New Articles

Luanda: Preços dos apartamentos e escritórios baixam

Luanda: Preços dos apartamentos e escritórios baixam

Angola
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A queda dos preços reflecte a diminuição da procura motivada, sobretudo, pela saída de muitos expatriados do País em resultado da crise económica.No centro da capital do País, os apartamentos e os escritórios são mais caros do que na periferia, sobretudo

a norte, que nofuturo, tudo aponta, será a zona de expansão da cidade.Os preços dos apartamentos em Luanda caíram em média 12,5% em 2016, face a 2015, enquanto o valor dos escritórios registou uma redução de 3,2%, reflectindo uma diminuição naprocura motivada, sobretudo, pela saída de muitos expatriados em resultado da crise económica, revelam os dados do relatório relatório Research Property, Mercado Imobiliário2017, Angola.
Os indicadores do relatório da consultora imobiliária Abacus, em associação com a JLL (gestão imobiliária e de investimento), levantam uma série de questões em função das mudanças registadas no mercado e os custos das rendas a descer mais que os preços de aquisição.
O relatório revela também que a habitação dos segmentos médio e baixo são a nova preferência dos poucos investidores que ainda resistem à crise financeira.
O estudo indica que o mercado imobiliário, no seu todo, está a desacelerar, particularmente nos preços em dólares, abrindo maiores oportunidades para os investimentos em Kwanzas e faz referência à nova lei dos arrendamentos, com a obrigatoriedade de registar os contratos em moeda nacional. Aqui, também é abordado o facto de haver hoje uma limitação do adiantamento de rendas para três, quando antes a prática era de seis a 12 meses.

 


Fonte:da Redação e Por angonoticias.com
Reditado para:Noticias do Stop 2017

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews