A Pauta Aduaneira deve proteger os sectores da produção nacional, sobretudo para a potenciação dos recursos que o país dispõem e que podem ser produzidos de forma célere no país, apontou Filomena Oliveira quando interveio no encontro com o candidato do MPLA a Presidente da República, João Lourenço.
“ O Código Geral Tributário actual pode receber contribuições de ajustamento do empresariado nacional, com vista a revertermos a situação actual de estagnação e encerramento de empresas devido aos elevados juros, multas e até penhora das contas das empresas, em processos de 15 dias corridos, que contrastam com equidade e justiça aplicada no processo de pagamento da dívida do Estado aos empresários “, defendeu a empresária.
Por outro lado, a responsável da referida associação disse existir oportunidades para a criação de um banco cooperativo de responsabilidade solidária mútua, para poder responder de forma mais eficiente às necessidades dos empresários angolanos. Filomena Oliveira afirmou que as micro, pequenas e medias empresas são o verdadeiro motor que alavanca as economias mais eficientes, além de promoverem, criarem e capacitarem as cooperativas de jovens e mulheres.“Com a paz e estabilidade, Angola tem condições favoráveis e recursos suficientes para, através do agronegócio, chegarmos rapidamente a uma situação de auto-suficiência alimentar”, concluiu a empresária.
Representantes do Conselho das Associações Empresáriais de Angola e da Confederação Empresarial de Angola (CEA), das mulheres empreendedoras intervieram no encontro. O encontro do candidato do MPLA com empresários contou com titulares de departamentos ministeriais e convidados.
Fonte:Da Redação com angonoticias.com
Reditado para:Noticias do Stop 2017