Manuel Domingos Vicente discursou nesta sexta-feira, na cidade de Caxito, província do Bengo, na cerimónia de abertura do ano académico 2017, que vai decorrer sob o lema “por um ensino superior de qualidade, promovamos a cultura do mérito”.
Declarou que ao longo da história de Angola, enquanto Estado soberano, o Executivo tem como objectivo estratégico reafirmar o ensino superior, como um dos factores de desenvolvimento do homem, pela pertinência e relevância da sua acção e dos seus resultados, tanto nos domínios da educação, ensino e formação, como nos da investigação científica e da extensão universitária.
Por isso, rendeu particular homenagem aos responsáveis, docentes, discentes e funcionários do subsistema de ensino superior, que se destacaram com brio no cumprimento das suas tarefas e contribuíram, assim, para o conjunto de sucessos alcançados no ano académico 2016.
Declarou que afigura-se prioritário enraizar a cultura de melhoria permanente da qualidade dos dispositivos educativos que sustentam a organização e gestão, a formação, a investigação científica e a extensão universitária.
Para o vice-presidente da República, urge igualmente promover, cada vez mais, um ambiente académico onde o sucesso, a excelência, o mérito e a inovação constituam a principal motivação de cada interveniente e de cada estudante, tendo em consideração também os fundamentos preconizados nos diferentes instrumentos de planeamento e de desenvolvimento nacional.
Fonte:Angonoticias
Reditado para:Noticias do Stop 2017