angolano.
O governador do Banco Nacional de Angola, Valter Filipe, chefia uma delegação que se deslocou a França, na Terça-feira ,14, com o propósito de estabelecer uma parceria estratégica e reforçar as relações institucionais com alguns actores do Sistema Financeiro da República de França. Segundo um comunicado do BNA a que OPAÍS teve acesso, Valter Filipe da Silva está acompanhado de uma comitiva composta por Suzana Monteiro, vice-governadora, Ana Paula do Patrocínio Rodrigues, administradora, directores do banco central e alguns representantes da Associação Angolana de Bancos (ABANC).
A delegação manterá encontros de alto nível , designadamente com o Banco de França, o Grupo de Acção Financeira Internacional (GAFI), com a Agência de Desenvolvimento Francesa (AFD), bem como realizará uma mesa redonda com a Federação de Bancos Franceses (FBF). A nota do BNA assinala que a delegação manterá igualmente encontros com distintos grupos empresariais e demais instituições bancárias francesas.
A França possui actualmente 70 empresas investindo em Angola nos mais diversos sectores da vida do país. Esta semana, o embaixador francês em Angola, Silvain Itte, admitiu, na cidade de Malanje, a possibilidade do seu país investir no sector agro-industrial e alimentar de Angola.
Fonte:Angonoticias
Reditado para:Noticias do Stop 2017