Sílvio Franco Burity.
Ao falar à imprensa, na cerimónia de empossamento de alguns funcionários do Ministério das Finanças, Sílvio franco Burity, recém-empossado, referiu que o principal desafio para o próximo ano, continuará ser a Reforma Tributária.
Sílvio Franco Burity disse que a AGT vai trabalhar para a implementação do Imposto do Valor Acrescentado (IVA) e referiu que será a principal medida estrutural que vai ser levado a cabo por esta administração.
O responsável deu a conhecer que o Imposto Predial Urbano vai ser pago a partir de Janeiro próximo, em duas prestações durante o ano (de seis em seis meses), para facilitar o pagamento.
Acrescentou que deverá ser pago pelos proprietários de residências e no caso das grandes empresas que têm imóveis arrendados, devem fazer a retenção deste imposto na fonte, para facilitar o trabalho da Administração Fiscal.
O Ministro das Finanças concedeu posse a cargo de presidente do Conselho de Administração da AGT, Sílvio Franco Burity, ao cargo de Administrador do Conselho de Administração da AGT, Maria da Conceição dos Santos Matos, Nickolas Gelber da Silva Neto, José Dinis Dungo respectivamente.
Valentim Joaquim Manuel ao cargo Director Nacional do Património do Estado, Manuel Francisco Pedro ao cargo de chefe de Departamento de Cooperação e Relações Internacionais do Gabinete de Estudos e Relações Internacionais e Filomena Afonso Mambuambi ao cargo de secretária do gabinete do Secretário de Estado do Tesouro.
Fonte:Angonoticias
Reditado para:Noticias do Stop 2016