A informação foi prestada pelo presidente do Conselho de Administração da Empresa Portuária de Cabinda, Manuel Nazareth Neto, quando fazia o balanço das actividades realizadas durante o ano de 2016.
Manuel Nazareth Neto afirmou que o porto de Cabinda movimentou 301.611 toneladas de carga diversa e registou um tráfico de 486 navios de longo curso, cabotagem e petroleiros.
Referiu que mesmo com as dificuldades registadas no sector operativo o porto de Cabinda obteve um grau de execução acima de 83 por cento em comparação com igual período de 2015.
Para Manuel Nazareth Neto, apesar do decréscimo da carga contentorizada em 2016 na ordem dos 46 por cento, relativamente a igual período de 2015, os resultados foram satisfatórios na movimentação vertical.
Quanto às perspectivas para o ano de 2017, o porto de Cabinda pretende atingir 315. 168 toneladas, com uma previsão de atracar 536 navios na ponte cais.
A unidade portuária prevê apostar também em 2017 na continuação das obras de construção do novo porto de águas profundas na região do Caio Litoral, bem como a edificação do quebra-mar e do terminal de passageiros.
A lista de projectos para 2017 prossegue com a perspectiva de reforçar o efectivo de segurança, a formação e capacitação dos recursos humanos e aquisição de novos equipamentos de movimentação vertical/horizontal de carga.
Fonte:Angonoticias
Reditado para:Noticias do Stop 2016