de desconhecer os reais indicadores económicos do país.
Segundo Norberto Garcia, as agências de notação não estão a fazer bem a notação. “Porque hoje, se, por um lado, nos dizem que o nosso processo de criação de empresas é cada vez pior, há quem diga também que estamos a melhorar. Prova disso é que recebemos um prémio agora, em Paris, em sede do qual se reconhece que trabalhamos com muita qualidade. Portanto, depende de quem faz a observação. Se calhar é problema escolástico ou falta de alguma informação”.
Sustenta que nos dias de hoje, “é rápido ir ao Guiché Único da Empresa (GUE) e tratar da criação de uma empresa. É fácil articular com outras instituições a solução de problemas, embora haja ainda alguma dificuldade na concessão de vistos, isso é indiscutível e precisamos melhorar, mas não há comparação do ontem com o hoje. Estamos muito avançados”
Norberto Garcia garantiu que o executivo está a trabalhar com vista a melhorar e as pessoas vão sentir que a nota atribuída à Angola, no Doing Business, é errada. “Portanto, nós não reprovamos, passamos”, concluiu.
Fonte:Angonoticias
Reditado para:Noticias Stop 2016