Julio Bessa, ex-ministro das Finanças da República de Angola, autor do prefácio, considera o livro como sendo um trabalho minucioso, ousado e de suor que vale à pena ser lido e estudado devido aos tópicos diversificados que abordam os mais diversos assuntos do nosso cotidiano e interesse de toda a sociedade.
“Factos que também são notáveis nas reflexões da autora é a preocupação com o bom ambiente de negócios e com os programas de diversificação da economia como alternativa à saída da crise para países com o perfil de Angola”, escreve.
Prestigiaram a cerimónia, o Ministro das Finanças, Archer Mangueira, os antigos ministros do mesmo pelouro Jose Pedro de Morais, o ex-chefe da Casa Civil do Presidente da República, Carlos Feijó, Empresários e outras figuras da sociedade.
Jurista de formação, Maria Luísa Abrantes foi apontada em 2014 pela revista Jeune Afrique como sendo uma das 4 mulheres mais influentes de África. Está registada na Ordem de Advogados de Angola assim como na sua congénere portuguesa.
Possui um licenciatura em direito pela Universidade Agostinho Neto. É titular de um mestrado obtido na Universidade de Lisboa e doutoramento pela Universidade Lusíada. É titular de pós-graduações pela Univeridade de São Paulo, e Harvard. Obteve um MBA na Universidade de Georgetown.
Até há bem pouco tempo, ocupou o cargo de Presidente do Conselho de Administração da Agência para o Investimento Privado.
Fonte:Angonoticias
Reditado para:Noticias Stop 2016