a prova de vida. O ministro avançou este dado no encontro com jornalistas de distintos órgãos de comunicação social e fazedores de opinião, no âmbito do projecto “MATabicho”, que visa analisar factos inerentes ao processo de registo eleitoral.
Afirmou que o processo decorre sem sobressaltos e mostrou-se confiante quanto ao cumprimento da meta definida, que é a de atingir mais de nove milhões de eleitores até 31 de Março de 2017, data do encerramento de todo o processo.
O governante disse que há capacidade humana e técnica por parte do órgão registador para cumprir a meta estabelecida, mas para tal insistiu na necessidade de se intensificar a mobilização dos cidadãos para acorrerem aos postos de registo.
Por outro lado, anunciou que a abertura formal da segunda fase de registo, que consistirá no cadastramento dos cidadãos que completam 18 anos em 2017 e na emissão da segunda via de cartão de eleitor, será feita no dia 28 de Outubro do ano em curso.
Neste sentido, pediu aos agentes que directa ou indirectamente estão ligados ao processo, no sentido de intensificarem a mobilização dos cidadãos a fim acorrerem aos postos para se registarem, e não deixaram este exercício de cidadania para o fim.
Fonte:Angonoticia
Reditado para:Noticias Stop 2016