26
Sex., Abr.
0 New Articles

País acolhe 1º fórum global do empreendedor

Segundo o porta-voz do evento, a cimeira do empreendedor estará dividida em diferentes quadrantes, nomeadament onde estará representado o Executivo, empresários, empreendedores, bancos, investidores e os media.

Angola
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

LO país vai acolher de 14 a 18 de Novembro do ano em curso o primeiro fórum global do empreendedor, que terá lugar na Universidade Católica, tendo como parceiros o Ministério da Juventude e Desportos, a Embaixada dos Estados Unidos em Angola,

e outras Instituições de cariz nacional e internacional.

No evento, as pessoas terão a oportunidade de encontrar investidores, consultores, formação, expositores, relatos de empreendedores e oportunidades de negócios grátis. De acordo com o porta-voz do evento, José Carlos dos Santos, o fórum do empreendedor tem como principal objectivo falar do empresariado nacional, juntar oradores conceituados, trocar experiências, descobrir novos nichos de negócios em Angola, principalmente no empreendedorismo social.

A actividade tem ainda como objectivo o fortalecimento do circuito de informação e conhecimento. O evento tem como tema “Empreendedorismo na criação de um ecossistema forte e uniforme”.

Cooperar na melhoria das capacidades de desempenho, dos provedores de empreendedorismo público e privado, de empreendedores pertencentes aos grupos vulneráveis e de outros actores, que intervêm no crescimento e desenvolvimento sustentável de Angola são outros dos objectivos do evento Colaborar com a Global Entrepreneurship Network para que esta organização apoie acções nacionais concretas de fomento ao empreendedorismo e ao seu alargamento para as plataformas regionais de África e para outras áreas continentais multidimensionais, que proporcionem a criação de valor empreendedor, inovador e criativo. Sensibilizar os diferentes públicos para a valorização de actividades subjacentes ao empreendedorismo, necessárias à promoção e ao crescimento empresarial.

Segundo o porta-voz do evento, a cimeira do empreendedor estará dividida em diferentes quadrantes, nomeadament onde estará representado o Executivo, empresários, empreendedores, bancos, investidores e os media. O fórum vai ainda permitir-seà traçar linhas, conceber novas ideias para empreender e trabalhar sobre políticas de auto-emprego, formação profissional, empreendedorismo nas universidades, liderança no trabalho, a saúde na terceira idade, a inserção de pessoas com necessidades especiais no emprego, auto-afirmação das mulheres.

“Nesta conferência foi colocado o desafio de juntar o maior número de pessoas, tendo em conta que existem jovens com muitas ideias e vontade de entrar para os negócios, porém, muitas vezes há falta de oportunidades para levar o projecto adiante”, explica o responsável. Para José Carlos dos Santos, “há necessidade de financiamentos, trabalhar com as incubadoras no sentido de criar suporte da empresa até ganhar estabilidade para vingar no mercado”. Acrescenta ainda que no evento serão abordados cinco painéis principais nomeadamente, juventude, educação, inovação, tecnologia, perfazendo um total de 40 subtemas.

“O fundamental é retratar o empreendedorismo nos dias actuais. Este fórum será o primeiro de muitos que acontecerão futuramente”, explica. Questionado sobre a origem dos palestrantes referiu que o evento trará oradores de vários negócios, experiências e culturas, e vai reger-se fundamentalmente em oradores nacionais. Antes do evento, a organização prevê desenvolver actividades nos municípios da capital para dialogar com a juventude, empreendedores e demais pessoas interessadas.

A participação no evento o acesso será gratuito (com inscrições limitadas ao espaço físico do evento), cujas sessões poderão ser assistidas através da internet. O fórum existe há oito anos e é uma iniciativa do presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama, que a lançou em Washington e acontece este ano em 160 países do mundo em simultâneo.

 

 

 

 

 

 

Fonte:Angonoticias

Reditado para:Noticias Stop 2016

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews